segunda-feira, 15 de março de 2010

NÃO ACHO QUE DEVEM CONCORDAR COMIGO...

Parece que minhas pregações começaram a incomodar. Ouço alguns rumores. Já ouço dizer que estou "despregando" o que outros pregam. Alguns, inclusive, parece-me irritados com minhas pregações, pra não dizer que chego a perceber alguns com seus rostos até endurecidos durante as mensagens. Por que? Será que é porque a teologia da prosperidade não se encaixa em nada nas minhas pregações? Sou um opositor declarado dessa doutrina e não consigo encarar o evangelho da autoajuda como sendo o Evangelho de Jesus. Denuncio os esquemas e as técnicas que muitos usam para usurpar a igreja, e prego que pentecostalismo não tem nada a ver com esses espetáculos que alguns pregadores inescrupulosos andam dando em cima dos púlpitos das igrejas evangélicas brasileiras. São verdadeiros atores. Exibem uma falsa espiritualidade a fim de impressionarem a igreja, e querem mostrar um nível mais elevado de santidade. Aliás, qual santidade? Mas tudo bem. Ninguém precisa concordar comigo, porém não podem dizer que fui inescrupuloso ou pretensioso. E como diz Ricardo Gondim, que é na minha opinião um dos maiores pensadores cristão da atualidade,"Não preciso tornar-me querido para receber convites para pregar em lugar algum". Portanto, fica aqui a minha declaração: Não abro mão dos valores do reino. Não aceito o evangelho da barganha. Não quero fazer parte dos esquemas - e vou denunciá-los sempre que houver oportunidade. Tenho nojo da doutrina da prosperidade e não creio no evangelho da prosperidade, mas creio na prosperidade do evangelho. Minha mensagem é a Cruz. Prego Jesus e sua volta iminente, prego o Espírito Santo, quero falar que Deus é a verdadeira revelação entre os homens através de Jesus Cristo, enfim, quero pregar a PALAVRA, só a PALAVRA.
Quanto aos que não concordam favor não me convidar.

Nilson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário