segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Agradecimento

Estou de veraz feliz por ter participado dos 90 anos da Assembléia de Deus em São Luiz do Maranhão neste fim de semana passado. A graça do Amoroso Pai mais uma vez foi comigo na ministração da sua bendita Palavra na noite de encerramento do dia 14/01 no estádio municipal Nhozinho com uma multidão de vinte mil pessoas agradecendo a Deus pelos 90 anos da IADESL. Alem de vários pastores presentes no evento, pude contar ainda, com o apoio moral e espiritual dos pastores Samuel Câmara e Geremias do Couto. Tive o grande privilegio de presenciar as três gerações de pastores presidentes em São Luiz-MA. A geração do pastor Alcebíades Vasconcelos - representado pela filha e neto; a geração do pastor Estevão Ângelo de Souza - representado por seu filho, e a geração do pastor atual, José Guimarães Coutinho, também representado por seu filho.
Foi uma noite memorável. Sou grato a Deus e a igreja de São Luiz - MA na pessoa de seu presidente Pr. José Guimarães Coutinho e o coordenador do evento Pr. Daniel Matos, por me conceder tamanha honra, com tantas pessoas importantes e pastores respeitados no meio pentecostal escolher um maltrapilho como eu para ser o pregador na noite de encerramento, onde tive a oportunidade de falar sob o tema: O maior e mais nobre de todos os convites. Com base no texto de João 14.1-6.

Parabéns Assembléia de Deus em São luiz-MA por seus 90 anos levando a mensagem do evangelho pentecostal.

Nilson Gomes

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

90 anos da IADESL

90 ANOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS EM SÃO LUIZ - MARANHÃO. SOB O TEMA: "90 ANOS SOB O IMPACTO DO PODER"
DOS DIA 10 A 14/01/2012

PRELETORES: PR. JOSÉ GUIMARÃES COUTINHO (MA)
PR. RAYFRAN BATISTA (MA)
... PR. DÁRIO MARTINI - SP
PR. MICHAEL OBIÓRA (NIGÉRIA)
PR. MATIAS SOARES - RJ
PR. NILSON GOMES - SP

sábado, 7 de janeiro de 2012

Despedida da professora Angela

Considero-me absolutamente privilegiado, em ser aluno no ICEC - (Instituto Cristão de Estudos Contemporâneos), cursando já o último ano do meu bacharelado em teologia e me sentindo já com o coração apertado exatamente por ser este o meu último ano. Tive o prazer de conhecer pessoas formidáveis, amáveis, sinceras, humildes, simples, pessoas com quem estou tendo a oportunidade não só de aprender, mas também de crescer, amadurecer e encontrar uma maneira de organizar a vida de forma que eu me torne mais humano e parecido com Cristo - embora sinta que ainda não alcancei totalmente. Refiro-me aos amigos e colegas de sala e de todo o seminário, mas principalmente aos professores como o Lucas, Eliel, Gedeon, Célio, Daniel, Jefferson, Juarez, Mauro, Célia, Anderson e outros que ainda não tive aula com eles/(as), mas terei neste tempo que me resta. Todavia o que quero destacar aqui é a nossa inesquecível Ângela Cabrera, deu aula pra nossa turma desde o primeiro semestre até o quarto, com quem tivemos aulas de poéticos, proféticos, históricos e hebraico. A Ângela foi a pessoa mais parecida com Jesus que eu já conheci, suas aulas foram ao mesmo tempo profundas, lúcidas, reflexivas e cheias de honestidade. Sua serenidade no falar nos transmitiu a simplicidade de Cristo. Embora com o português bem arrastado, pois ela não é brasileira, mas conseguiu atingir mente, coração e alma de todos nós. Só tenho a dizer: Ângela obrigado valeu, você foi pra nós a comprovação de que Deus conta com os seres humanos, para um mundo melhor.

A Ângela depois de trabalhar incansavelmente aqui no Brasil e ao concluir seu doutorado na Universidade Metodista de São Paulo retornou para o seu país de origem no fim de 2011, Republica Dominicana, com o objetivo de se deixar gastar até o último de seus dias pela causa do Reino de Deus entre o seu povo. PARABÉNS ÂNGELA

Ela nos enviou um e-mail e resolvi compartilhar a mensagem que ela nos deixou através desse e-mail com todos vocês, portanto leiam a mensagem abaixo com o coração.


Confira o texto, são palavras dela.




Queridos/as amigos/as do ICEC:

Estou encaminhando umas letras muito especiais por saírem do meu coração. Quero agradecer a cada um de vocês por todo o carinho manifesto e partilhado ao longo dos últimos anos. E, especialmente, pela bela sintonia, presencial e em espírito, no dia da minha defesa de doutorado. Foi uma defesa muito especial: todas as pessoas acompanharam a discussão e se envolveram na mesma. Eu senti o amor de vocês, seu apoio incondicional. Senti, de forma extraordinária, a paz de Deus no meu coração, que me trouxe lucidez para responder a cada questão. Deus estava conosco naquela tarde; não tenho dúvida. Senti que falei o que tinha que falar. E aprendi que professor/a deve estar vocacionado para estimular, valorizar os empenhos dos/as estudantes, e acrescentar caminhos alternativos. Aprendi que a academia não pode ser contraposta com a simplicidade. Senti que devemos apostar na qualidade acadêmica e na ausência de arrogância. Alguém falou que devemos ser, como teólogos/as, “simples com os simples e firmes com os arrogantes”.

Penso que não se pode desenvolver um projeto como pesquisador/a comprometido/a e deixar de lado o crescimento humano que deve acompanhar qualquer aprendizado. Tomo consciência de que não nos “fazemos” sozinhos/as. Entendo que com uma mão aberta se recebe e com a outra, também aberta, se oferece de graça o que de graça se recebe. Sei que quem estuda a serio já não se pertence. “Não tem direito a se reservar suas próprias descobertas”, porque então seria como um sino sem sinal.

Fiquei muito feliz de estudar na faculdade Metodista, de adquirir uma formação luterana: porque me fez acolher outras maneiras de ser cristão/a: o ser humano é o mesmo, e a partir de essa humanidade o nosso relacionamento não tem limites nem dogmas. Estou feliz porque vocês me ensinaram a ser professora: não importa que a gente não esteja mais juntos/as na sala de aula, senão, que o aprendizado nos dispõe para que outras pessoas usufruíam a “pedra esculpida” pelo contato passado.

Vou deixar um exemplar da minha tese na biblioteca do ICEC. Espero que ela seja ponte de diálogo e, sobre todo, um estímulo para que a Palavra de Deus não fique estática, senão itinerante como nossas pegadas. Oremos juntos pelo professor Milton Schwantes que tem vários dias na UTI. Ele é um sábio de Deus.

Um abraço profundamente humano, simplesmente amigo. Ângela.